Recém nascido é encontrado em mata e estava sendo devorado por formigas bombeiros filmam o resgate

sem-titulo-1

Recém-nascido estava dentro de caixa de papelão; ele pesa 2,5 kg.
Criança foi resgatada e levada a hospital em Manaquiri.

Um bebê recém-nascido foi encontrado em um matagal no município de Manaquiri, a 60 km de Manaus, no fim da tarde de segunda-feira (15). “Moisés Vitorino” – como foi batizado pela equipe que prestou os primeiros socorros – estava dentro de uma caixa, com o corpo coberto de sangue e cheio de formigas.

A caixa de papelão onde a criança havia sido colocada foi encontrada em uma área no km 2 da rodovia estadual AM 354, de acesso ao município de Manaquiri. Um agricultor e o investigador da Polícia Civil Gonzaga Jr Rezende foram os primeiros a avistar o bebê.

“Um agricultor foi buscar madeira no mato, em um local isolado. Ele viu uma caixa e achou que dentro dela tinha um boneco ou um bicho e me chamou. Eu entrei no matagal. O bebê estava calado, sendo ferrado pelas formigas e não chorou. Apenas quando me aproximei ele deu um choro, como se fosse para chamar. Cheguei perto e vi que era uma criança na caixinha”, contou o policial.

Coberto por um pano, o bebê tinha o corpo ainda sujo de sangue e cheio de formigas.

“Foi uma sensação emocionante, mas que me revoltou também. Ver um ser humano naquela situação, jogado dentro do mato. Um abandono completo. Eu tenho filho de 13 anos e 5 anos e não sei nem expressar o que eu senti naquele momento, foi emocionante. Ele é muito bonitinho e perfeito e uma pessoa fazer isso”, afirmou Gonzaga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s